quinta-feira, 11 de junho de 2009

Brambles

É o nome do lugar onde provavelmente qualquer um vai poder me encontrar durante toda a semana. Contrariando todas as expectativas negativas e bolas na trave que levei até agora, consegui um job na semana passada. Ainda estou em treinamento mas já estou trabalhando full-time (estou de férias da aula, portanto, plenamente legal). A rede dessa empresa está para abrir um novo restaurante, portanto ainda não sei bem ao certo o endereço de onde vou ficar permanente. Por hora, bato ponto no shopping Dundrum, da foto acima (que roubei descaradamente do site deles).
Esses dias estava caminhando no Jervis Shopping (em Dublin 1, 10 min do meu apê) e vi a plaquinha lá: "Staff wanted". Prontamente puxei o currículo da mochila e pedi para falar com o manager. Ele me entrevistou na hora, mal perguntou sobre a vasta experiência que eu descrevi com a riqueza da minha imaginação, e marcou para dali dois dias o meu "teste".
Resumindo... nunca servi um prato de comida nessa minha vida, mas me descobri mais ágil do que imaginava. Não há nada nessa vida que não se aprenda!

A minha coluna e os meus pés já estão reclamando, mas o meu bolso... ah brigada Senhor!

Espero que tudo continue dando certo!


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Um tributo ao sol

Há quatro dias o sol não para de brilhar em Dublin. Evento raríssimo nessa terrinha segundo quem já está aqui há mais tempo. O sol tomou conta do céu e espantou a maioria das nuvens tão conhecidas pelos irlandeses. Minha professora, nativa, ruiva, sardenta, bem humorada e elétrica fala quando entra na sala de aula: "The sun is shining again! Are you crazy? Go to the park".
E é isso que todos fazem mesmo quando qualquer raio de sol bate na grama. Parques (na primeira foto o Phoenix Park) e praias ficam lotadas. Na grama, na areia ou nas pedras, as irishs se jogam para ganhar um "bronze". Vi muitas pessoas com queimaduras fortes de sol nesses dias. Eles tem a pele muito branca mesmo. E as mulheres e adolescentes parecem mais fissuradas em ter uma pele morena do que nós brasileiras. Elas carregam na maquiagem sem piedade, formando uma casca escura horrorosa e visivelmente fake.
***
Na última segunda-feira, que era bank holiday aqui, aproveitamos para conhecer mais uma praia da Irlanda (já conhecemos Howth, que eu comentei aqui). Desta vez fomos para Bray. Cerca de 40 minutos de DART, o trem. A praia é muito bonita, parecida com Howth, porém a beira da praia é toda de pedrinhas, não tem areia. Também tem um morro, o Bray Head, com altura de 240 metros acima do nível do mar. Só aconselho a subir quem tem muito fôlego e espírito de aventura. A caminhada é íngreme e dentro do mato.
Para os corajosos... pois bem... a paisagem é um troféu. As imagens falam por si.