Do aeroporto até a estação do trem foram 10 minutos com um simpático ônibus gratuito. Depois de 40 min, descemos na estação St. Pacras International, que tem ligação com o Underground, o metro de Londres. Aí começou realmente a nossa visita.
O metro de Londres é um emaranhado de linhas que se cruzam e fazem a cidade parecer pequena de tão rápidoque é para se deslocar de um ponto ao outro. Todos pontos turísticos tem uma estação há poucos metros. Em poucos minutos você percebe que é difícil se perder com tanta sinalização dentro das estações, é só prestar atenção. Tínhamos dois dias para visitar os pontos pincipais e fazer um passeio típico de turista. Como estávamos em dois, conseguimos fazer mais do que havíamos planejado.
Em ordem:
Primeiro dia
Big Ben
London Eye - A fila era grande, mas andava rápido. Valeu muito a pena a vista da cidade. 17£ Westminster Abbey - Não entramos por falta de tempo. Custava 10£.
St. James´s Park
Buckingham Palace
Green Park
St. James Palace
Picadilly Circus
Trafalgar Square
London Bridge e prefeitura de Londres
Fechamos o dia em um pub
Segundo dia
Oxford Street
Madame Tussaud´s - 20£. O museu é realmente muito bonito, mas não recomendo se você não tiver tempo e paciência. Estava absurdamente lotado de turistas.
Pausa para almoço na Pizza Hut - 6,99£ o buffet
Nothing Hill
Natural History Museum - Parada obrigatória. É de graça e a estrutura do museu por si só impressiona
Big Ben novamente
Fechamos o dia (de novo) em um pub
Acamos tendo que voltar para o hostel no início da noite para dormir pois teríamos que ir para o aeroporto pouco antes da meia noite. Nossa passagem estava marcada só para às 6h25 do outro dia, mas o último metro (perto do nosso hostel), até a estação do trem, passaria 00h25. Acabamos perdendo tempo de visitar mais coisas, por isso é bom planejar bem tudo isso antes de sair de casa. Claro que o tempo não foi suficiente para conhecer tudo. Pretendo voltar lá com mais calma para visitar ainda o bairro Camden Town, a Tate Gallery, a St Paul's Cathedral, o Royal Albert Hall, o Hyde Park, o Regent's Park, enfim, e rever tudo que for possível, pois a cidade é realmente deslumbrante.