sábado, 18 de julho de 2009

Londres em dois dias

Uma hora e dez minutos de voo. Foi o tempo que levamos até pisar em terras Britânicas na última terça-feira. Como já havia comentado aqui antes, compramos passagens pela Ryanair por 1 euro, portanto, descemos em um aeroporto secundário de Londres, o Luton Airport. Desembarcamos às 9h30, atravessamos toda a área de desembarque e até a porta de saída não esbarramos em qualquer tipo de imigração ou polícia. Como o voo era proveniente da Irlanda, entramos normalmente como um cidadão de lá, que tem passe livre na Inglaterra. Para nos deslocarmos até o centro optamos pelo trem, mais caro, mas mais rápido do que o ônibus. Total de 22,50£ ida e volta.

Do aeroporto até a estação do trem foram 10 minutos com um simpático ônibus gratuito. Depois de 40 min, descemos na estação St. Pacras International, que tem ligação com o Underground, o metro de Londres. Aí começou realmente a nossa visita.

O metro de Londres é um emaranhado de linhas que se cruzam e fazem a cidade parecer pequena de tão rápidoque é para se deslocar de um ponto ao outro. Todos pontos turísticos tem uma estação há poucos metros. Em poucos minutos você percebe que é difícil se perder com tanta sinalização dentro das estações, é só prestar atenção. Tínhamos dois dias para visitar os pontos pincipais e fazer um passeio típico de turista. Como estávamos em dois, conseguimos fazer mais do que havíamos planejado.

Em ordem:

Primeiro dia
Big Ben
London Eye - A fila era grande, mas andava rápido. Valeu muito a pena a vista da cidade. 17£ Westminster Abbey - Não entramos por falta de tempo. Custava 10£.
St. James´s Park
Buckingham Palace
Green Park
St. James Palace
Picadilly Circus
Trafalgar Square
London Bridge e prefeitura de Londres
Fechamos o dia em um pub

Segundo dia
Oxford Street
Madame Tussaud´s - 20£. O museu é realmente muito bonito, mas não recomendo se você não tiver tempo e paciência. Estava absurdamente lotado de turistas.
Pausa para almoço na Pizza Hut - 6,99£ o buffet
Nothing Hill
Natural History Museum - Parada obrigatória. É de graça e a estrutura do museu por si só impressiona
Big Ben novamente
Fechamos o dia (de novo) em um pub

Acamos tendo que voltar para o hostel no início da noite para dormir pois teríamos que ir para o aeroporto pouco antes da meia noite. Nossa passagem estava marcada só para às 6h25 do outro dia, mas o último metro (perto do nosso hostel), até a estação do trem, passaria 00h25. Acabamos perdendo tempo de visitar mais coisas, por isso é bom planejar bem tudo isso antes de sair de casa. Claro que o tempo não foi suficiente para conhecer tudo. Pretendo voltar lá com mais calma para visitar ainda o bairro Camden Town, a Tate Gallery, a St Paul's Cathedral, o Royal Albert Hall, o Hyde Park, o Regent's Park, enfim, e rever tudo que for possível, pois a cidade é realmente deslumbrante.































4 comentários:

Jana disse...

Sabrinaaa, Londres e' demais, ne? Adorei o post e voces dois ate' que aproveitaram bastante pra quem tinha so' dois dias.

Bjo!

Ecobelo disse...

muito booom, sabra!!!! e como era a hostel? pelo que vi numas fotos, era tipo de uma barraquinha! Estou certo? faz um post sobre isso. Bejão

Regina disse...

Quando voltarem me avisa, que vou junto!!! =D

demais, demais, demais.....!!!! as fotos estao demais, o dia foi parceirao de voces, ein?!
MERECEM MUUUUUITO!!!

Parabens pelo blog!!! Agora que estou conectada ao mundo vou poder acompanhar o as desbravuras desse casal pelo mundo!

Beijo!!

Unknown disse...

que legal!!! Sempre acompanho o blog!
Um beijo!!!