sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Leituras

Comecei a ler na semana passada a edição definitiva do livro Anne Frank - Diary of a young girl, em inglês. Escolhi a história da menina judia por se tratar de um texto escrito por uma jovem, com linguagem mais simples. Ela relatou em um diário a vida com a família em um esconderijo em Amsterdã durante o Holocausto .

Aqui ele é leitura obrigatória em algumas escolas, e isso explicou o nariz torcido da minha professora de inglês quando ela me perguntou o que eu estava lendo. Ela disse que não tinha gostado da obra justamente por causa disso. Em qualquer lugar do mundo uma leitura não é a mesma se ela está sendo empurrada goela abaixo, ainda mais quando se é criança. Mas enfim, é um clássico e eu estou gostando muito.

Aproveitei e pedi a ela dicas de obras de autores irlandeses com uma linguagem não muito complexa para iniciantes:
George Bernard Shaw - Pygmalion
James Joyce - Dubliners
Oscar Wilde - (ela não deu um nome em específico, mas eu posso recomendar The picture of Dorian Gray)
---
A propósito, terminei de ler Laoway - Histórias de Uma Repórter Brasileira na China, da Sonia Bridi, e recomendo três vezes. Leitura fácil, divertida e muito interessante para quem é leigo em cultura chinesa.

3 comentários:

Regina disse...

ta gostando do livro??
eu fui no museu, onde foi a casa dela e da familia em amsterdam.. mas ainda nao li o livro.. minha colega disse q nao curtiu mto.. se for bom me avisa.. q dai eu crio coragem e comeco a ler.. aheuahue preciso de um incentivo :P

beijo

Unknown disse...

Era para o Lucas estar lendo esse livro também, mas ele prefere ler os resumos de internet. Eu já havia lido, mas não sei se ele é realista. Na época se discutia muito se não havia sido modificado para atender às exigências do mercado editorial. De qualquer forma é uma boa literatura. "Shalon" "guten Lektüre"

Ecobelo disse...

e recomento três vezes... hahaha! gostei do trocadilho! ;-)
Mauro.