quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Once

Hoje vou recomendar um filme que, vergonhosamente, só fui tomar conhecimento há uma semana. Apesar do pouco investimento, ele levou o Oscar em fevereiro de 2008 em um dos quesitos que os Irlandeses mais se orgulham, a música. A letra é de autoria dos músicos Glen Hansard e Marketa Irglova, que foram os protagonistas da história gravada aqui mesmo em Dublin.
As vidas de um músico de rua irlandês e de uma pianista Tcheca se cruzam em uma das mais famosas ruas da cidade, a Grafton Street. O resultado é uma bela história e uma música mais bela ainda. Recomendo a todos que tem curiosidade sobre a cultura daqui.

Confira o trailer e a música:


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Sabrina. Este filme é muito bom, não me canso de assistir.
Uma amiga me indicou muito antes de eu decidir vir para cá e eu não dei muita bola.
Quando estava arrumando as malas resolvi assistir e me arrependi de não tê-la ouvido.
Para quem vem ou já está aqui é uma boa oportunidade para ver alguns lugares conhecidos de Dublin.
Um abraço,
Renata Tissot