sábado, 16 de maio de 2009

Mendigo cult

Voltando do National Botanic Garden esses dias, fui obrigada a tirar a foto ao lado. Aqui é proibido pedir dinheiro no rua, mas é comum ver um que outro cidadão acomodado na calçada com um copo daqueles de cafeteria esperando moedas. Eles nunca se deixam fotografar e correm quando um carro da Garda se aproxima, mas este estava tão especialmente concentrado em sua leitura que nem me deu bola.
Continuo não gostando de ver pessoas pedindo dinheiro, mas pelo menos não vejo crianças mendigando nos sinais. Muitos são claramente imigrantes e outros estão visivelmente bêbados.
E os irishs são generosos. Talvez por não ser tão comum, eles param e depositam moedas com frequência.
Se eu ver esse moço novamente vou me juntar a ele... mas não para pedir dinheiro... calma! Fiquei curiosa pra saber que leitura tão interessante é essa.

Nenhum comentário: