sexta-feira, 17 de abril de 2009

1 Pub, 2 Pubs, 3 Pubs...

Um, dois, três, quatro, cinco... vai contando... seis, sete.... Esqueçe. Eu já desisti de contar. Dublin é a cidade com mais locais propícios para exercer a arte de bebemorar no mundo. Mais de um pub por quadra, isso eu não tenho dúvida. Às 10 horas da manhã um pub aberto? Claro! E sempre tem um tio entornando uma Guiness de café da manhã. Parece estranho, mas é assim mesmo. É a cultura.
O chodó dos Irlandeses é acerveja Guiness, preta e amarga (com gosto de café, ao meu paladar) produzida aqui mesmo. Mas a variedade de marcas e tipos dessa bebida é um convite ao happy hour no pub da esquina mais próxima. Os preços variam, mas a brincadeira não sai barata. Uma pint (um copo grande comum aqui) pode custar até 5 euros. Como não sou fã da cerveja, sigo poupando e lamentando a falta da velha e boa caipirinha.
***
Um detalhe ótimo que eu não poderia esquecer é que em Dublin você não precisa ficar preso a um pub ou festa a noite toda. Em 90% deles não é preciso pagar nada para entrar. Entra, consome se quiser e vai embora quando quer. Tava ruim? Vamos para o pub do lado, ou da frente, ou na outra esquina...

Mas não deixe pra sair de casa muito tarde. Entre 2 e 3 horas da manhã a galera é literalmente escurraçada de qualquer lugar. Não tem essa de beber até amanhecer. Aqui tudo fecha cedo.

Nenhum comentário: