quarta-feira, 1 de abril de 2009

Licença, eu tenho uma TV...

Ver TV na Irlanda é caro. Mas não pelo aparelho, pois esse você compra de todos os tamanhos, dos mais antigos aos mais modernos, por preços bons, assim como qualquer outro eletrônico.
O problema é que aqui, além de ter que pagar por uma assinatura de Sky ou NTL, é preciso antes de mais nada pagar uma licença ao governo. Sim, uma licença para ter TV em casa... objetos muito perigos, entendo....

São 160 euros por ano. Daria para comprar uma TV nova por ano. Mas Sabrina, e se eu simplesmente comprar uma TV, levar pra casa e não pagar? Beleza, não tem problema. Mas se certifique sempre antes de abrir a porta a um estranho se a TV não está a vista. Se for um fiscal, você não terá como dizer que ela foi deixada ali por leprechauns na noite anterior e você não sabe o que fazer com ela. Também não terá como sair correndo, agarrar a TV e largar no box do banheiro! Terá que pagar a licença... e se não pagar: multa... e se não pagar a multa?... simples, você vai preso! Aí eu quero ver ligar pra mamãe e ela acreditar que tu foi parar na cadeia porque tinha uma TV na sala.

Realmente, aqui na irlanda esses aparelhos são perigosos!


Nenhum comentário: