quarta-feira, 1 de abril de 2009

No smoking area!!

Eu queria que o próprio protagonista dessa história que eu vou contar escrevesse o depoimento, mas ele está um pouco tímido, conto eu mesma.

Uma das coisas que eu mais gostei nos pubs e lugares públicos fechados aqui da Irlanda é que é proibido fumar. Para uma não fumante e asmática como eu, sair de uma festa sem cheiro de fumaça nos cabelos e na roupa é algo realmente agradável.

Mas o fato que eu quero contar ocorreu em um shopping, e me fez chegar a conclusão do porquê eles não permitem cigarros em lugares fechados.... irlandeses morrem de medo de incêndio... só pode ser....

Semana passada nós fomos até uma lan house que fica dentro de um shopping, relativamente pequeno, no centro de Dublin. Fomos bem cedo e acabamos dando de nariz na porta. Ficamos esperando mais de uma hora pela japinha que tinha esquecido de colocar o despertador a funcionar naquela manhã. Depois de alguns minutos caminhando e olhando as lojas... " Preciso ir no banheiro", diz o Gui. É inevitável o detalhe constrangedor, mas era um caso de number 2!

Alguns minutos depois sai ele do banheiro com uma cara que misturava riso com nervoso. Contou ele: "Cheguei no banheiro, beleza, tudo normal. Entrei numa cabine. Fazia dois segundos que eu tinha me instalado, bem relaxado, quando tocou uma sirene. Péin, péin, péim! No smoking area! No smoking area! Em seguida ouço uns homens entrando no banheiro, batendo nas portas e gritando: Are you smoking? Are you smoking?! Fiquei quieto né! Não ia abrir a porta pra dizer que não tô fumando! Continuei quieto... ninguém bateu na minha... Daqui a pouco só ouço um gritando mais perto: Are you smoking? Are you smoking?! ( eu queria poder reproduzir a cara de paisagem dele olhando pro lados sem saber o que estava acontecendo) De novo: Are you smoking? Are you smoking?! ... Aí, sem querer, olho pra cima e tem um negão me
olhando por cima da cabine do lado! Respondi: No! E o cara saiu, como se fosse a coisa mais normal do mundo me espionar nesse momento constrangedor!! No fim eles foram embora e eu nem sei se pegaram o FDP que tava fumando!"

Hilário. Eu me matei de tanto rir. Queria ter visto a cara do guarda!

E cheguei a conclusão que eles devem ter algum trauma com incêndios....

2 comentários:

Ecobelo disse...

Hahahahahahh! Muito bom... A option 2 deve ter descido mais redonda que nunca! hahaha.

Adriano Pereira disse...

ahUAHUhauHAU
muito engraçado!