segunda-feira, 23 de março de 2009

Adeus homestay!

Foram duas semanas de homestay. Mas foi o suficiente. Eu particularmente não gostei da experiência, principalmente porque era distante da escola e porque não tinha liberdade dentro da casa. Apesar de ter garantidos janta e café da manhã, chegar em casa de com fome sem saber o que te espera pra janta não é algo que me deixa feliz todos os dias. Ainda mais que o gosto dos irlandeses para a comida é um pouco duvidoso às vezes.
Começamos a procurar apartamento para dividir com outros estudantes na primeira semana. Olhamos 4 apartamentos no total, e, contrariando o que a maioria diz, até que não foi difícil encontrar double room (para casal) nesta época. Nossa nova casa fica a 5 minutos de distância a pé da escola e 10 min do centro (caminhando por uma mesma rua para fazer tudo isso).
Viemos com a idéia de não dividir apartamento com brasileiros, mas foi inevitável. De todos que conseguimos contato e que eram viáveis economicamente e geograficamente eram habitados por brasileiros! E, sem preconceito aos demais brasileiros, achamos uma casa de gaúchos gremistas. Enfim, não preciso explicar porque nos sentimos em casa.
Sei que agora vamos ter que nos dedicar ainda mais na rua para ganhar a tão desejada fluência na língua daqui. Mas acho que isso não será problema, pois passamos mais tempo fora de casa.
A conclusão é que além de procurar por um local com boas condições, confortável, é preciso se sentir bem com as pessoas que vão dividir o teto com você, porque isso pode estragar todo o resto. Acho que estamos no caminho certo! Na foto, a cozinha da nova casa!
*
Aqui na Irlanda todo mundo procura apartamento pelo Daft.ie, é bem fácil e prático pra quem tá chegando. Outra opção é procurar nas comunidades de Dublin no Orkut, mas lá só tem oferta de apê com brasileiros!

Nenhum comentário: