segunda-feira, 2 de março de 2009

POA - DUB

O início dessa viagem tem ponto de partida no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no dia 6 de março, mas na verdade eu já embarquei nela há alguns anos. Até cheguei a pensar que nunca teria coragem de tirá-la da cabeça e colocá-la em prática. Mas finalmente, no segundo semestre do ano passado tive claros sinais de que esta era a minha hora de investir nisso.
Aí veio um problema: e a crise? O euro tá pela morte, pencas perdendo emprego, Obama abraçando um colapso, alguns arrumando as malas para voltar.
Muitos me consideram muito decidida, tal e coisa, mas a verdade é que passei dois meses conversando com tudo que foi tipo de gente. Busquei mais fontes do que uma boa reportagem pede, dos renomados aos experientes. A conclusão? "A hora de ir, é a tua hora de ir", disse uma sábia sobrevivente de Dublin.
Sem muitas grandes expectativas, mas com otimismo no bolso.
*
Então lá vou eu, quer dizer, lá vamos nós! Pois, sem dúvida, eu não conseguiria ir tão longe se não tivesse o companheiro de todos melhores momentos dos últimos (quase) 4 anos da minha vida: o Guilherme. Que como o sobrenome bem define, Cabral, vai me ajudar a descobrir agora as terras do lado de lá.
*
Os objetivos:
- Estudar (mais) inglês e ganhar fluência;
- Conhecer uma cultura (um pouco) diferente da nossa;
- Viajar pelo máximo de países que o tempo e o dinheiro permitir;
- Experiência de vida.

Espero que esse blog esteja permanentemente borbulhando até a volta....

Nenhum comentário: