sexta-feira, 13 de março de 2009

22 cents

Depois da aula de ontem, resolvemos dar uma passada no supermercado. O mais conhecido por aqui é o Tesco. Tem um há poucas quadras da nossa escola, no Jervis Shopping.
Como ainda não podemos cozinhar porque estamos em homestay e quem deixa a nossa comida pronta é a Yvonne, queríamos só comprar umas bolachas e e um yorgute. Na verdade, uma garantia em caso da nossa janta não estar assim... digamos... muito agradável, como aconteceu na quarta-feira.

*
A comida por aqui é realmente cara. É preciso saber escolher e pesquisar para poupar o máximo. Em compensação, aqui é tudo tamanho família. Tamanho família mesmo. Quase tudo tem uma versão gigante. Salgadinho, chocolate, leite, catchup, pasta de dentes! Até aquelas garrafinhas d'água, de carregar e tomar no bico, são enormes.


Compramos:

2 maçãs = 00,69 cents

Cookies de chocolate = 00,97 cents

Uma pasta de dentes gigante = 1,76

Pringles = 1,95
*

Na hora de passar no caixa, o funcionário perguntou: Bag? - e apontou para a sacolinha. E nós dissemos que sim. Ainda pensei "que estranho ele perguntar, óbvio que eu não vou levar as compras na mão". Depois a gente olhou a notinha e entendeu porque ele perguntou. Foram 22 cents pela sacolinha plástica.

Sim, eu já tinha ouvido falar sobre isso. Mas não lembrei na hora. Aqui predominam as sacolas de papel em quase todas as lojas, é difícil encontrar sacolas plásticas. E pra diminuir ainda mais o consumo eles cobram pelas danadas. É uma bela iniciativa que já deveria ter sido adotada no Brasil.




Nenhum comentário: