quarta-feira, 11 de março de 2009

ISI

Foi difícil escolher uma escola na Irlanda estando no Brasil. Principalmente porque tudo que eu lia sobre as escolas daqui era que são ruins e lotadas de brasileiros. Ok, do quesito "lotadas de brasileiros" nós não conseguimos escapar. Na sala de computadores da minha escola só se ouve o bom e velho portugues em diferentes sotaques, de norte a sul. Koreanos também dão em árvores por aqui, só na minha aula tem cinco!
*
Apesar disso, desde que chegamos não tive nada a reclamar da escola que escolhemos ISI (International Study Institute). Eles dão um apoio muito bom para quem vem de fora e não conhece nada da cidade e dos procedimentos burocráticos como PPS (carteira que dá direito a trabalho), conta em banco local (que é obrigatória para retirada do visto) e carteira de estudante. Fora isso recebemos um celular cada um, já com chip Vodafone (operadora mto boa pra quem precisa ligar para o Brasil, cerca de 9 cents o minuto!).
*
No primeiro dia nós fizemos um teste oral que, junto com um teste que tínhamos feito pela internet, apontou nosso nível. Eu fiquei no Intermediário B e o Gui no Pré-Intermediário. Pena que ficamos no turno da tarde, mas espero poder reverter isso mais tarde.

*
Meu professor é um típico Irlandês. Cabelos ruivos, pele avermelhada de tão branca e olhos claros. E a convivência com brasileiros contaminou ele. Ano passado ele morou três meses no Brasil e até arrisca umas palavras em português comigo. Bem legal.

Nenhum comentário: